CURSOS

psicanalise_banner_curso1.png
Freud (1).jpg
Funcinamento psiquico.jpg

O objetivo desse curso é capacitar profissionalmente, adotando como fundamentos básicos o principio legado por Freud, teoria, análise pessoal e supervisão.

Nosso curso se divide em eixos temáticos e tem a duração de 3 anos.

Este grupo tem como objetivo fazer uma re-leitura e discussão dos principais textos Freudianos

O objetivo destes seminários é aprofundar os conceitos do Aparelho Psíquico, a partir dos modelos concebidos por Sigmund Freud para explicar a organização e o funcionamento da mente.

psicoterapia_breve_1_edited.jpg
Psicoterapia Breve de
Base Psicanalítica

Inscrições Abertas

Atendimentos mais assertivos e otimização de tempo. Instrumentalizar Psicólogos e Psicanalistas, para que em seus atendimentos, possam auxiliar na queixa de seu paciente de forma mais otimizada e assertiva.
 

jung.jpg
winnicot-donald.jpg

Carl Gustav Jung,  psiquiatra suiço, foi um dos pilares do início da psicanálise e chegou a ser escolhido por Freud como seu sucessor. Porém, em decorrência de divergências teóricas forçarem uma ruptura.

Winicott é considerado um dos mais inovadores autores da psicanálise. Suas reflexões e exposições de casos clínicos fundamentam uma prática centrada no relacionamento e na recuperação da capacidade criativa do indivíduo, pilar da saúde mental.

Curso de Suicidologia.jpg
Introdução a Suicidologia
Próxima turma 2021

O curso tem como objetivo apresentar um conhecimento teórico sobre a Suicidologia e possibilitar aos participantes o aprimoramento da atuação no campo da prevenção e posvenção do suicídio.

Nesse curso faremos uma revisão sobre o funcionamento do cérebro, doenças que comprometem o funcionamento do sistema nervoso na ótica dos avanços da Neurociência.

Aprender a perguntar e ouvir sobre remédios, ter noção de onde buscar as informações quando precisar, acompanhar a fala do paciente, conhecer os principais tipos de remédios psiquiátricos e seus mecanismos de ação, reconhecer a função inconsciente dos remédios, desenvolver uma visão ampla do remédio como sintoma da modernidade: estes são os objetivos do curso.

Discutir e refletir sobre os temas contemporâneos em gênero e sexualidade, bem como sobre as demandas clínicas desta área. Serão abordados os conceitos básicos, discussão de casos clínicos e possibilidades de escuta e intervenção.

Seminário Teórico Mensal: Neuroses, Psicoses e Perversões
Os encontros acontecerão no último sábado de cada mês