Integra NBDH

Integra Núcleo Brasileiro de Desenvolvimento Humano Ltda

Rua Bagé, 19, CEP: 04012-140 | São Paulo, SP

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

Comunicação não violenta

A comunicação não violenta é uma simples e poderosíssima visão sobre como se comunicar baseado no campo das necessidades humanas, onde somos muito mais semelhantes.

O CURSO:

A comunicação não violenta é uma simples e poderosíssima visão sobre como se comunicar baseado no campo das necessidades humanas, onde somos muito mais semelhantes. Não há lugar para a violência, e, sim, para uma comunicação fluida, efetiva, clara e profundamente conectada com o que é importante e verdadeiro.


Nesse curso, vamos entender como a violência passiva está presente em nossa comunicação e como ela atrapalha nossos objetivos de conexão com as pessoas, cria afastamento e resistência a quem está ouvindo.


Vamos aprender, também, a usar a comunicação como meio de criar empatia e obter resultados muito mais eficazes.
A CNV aponta a luz para a consciência de que “todo ato violento é uma expressão trágica de uma necessidade não atendida”, e, a partir daqui, vamos conversar.”

 

O QUE VAMOS APRENDER:
* O que é a CNV;
* Os princípios da CNV;
* Os diálogos ocultos em nossa comunicação;
* Os componentes da CNV:
* Observar sem avaliar;
* Identificar e expressar sentimentos;
* Assumir a responsabilidade por nossos sentimentos;
* Pedir aquilo que enriquecerá nossa vida;
* Receber com empatia;
* A comunicação interna e os sentimentos de culpa;
* Como expressar elogios de maneira honesta para você e rica para o outro.

PÚBLICO-ALVO:
– Qualquer pessoa interessada em melhorar a qualidade da sua comunicação em seus relacionamentos pessoais e profissionais;
– Coaches;
– Profissionais da área de desenvolvimento humano.

LOCAL:
Rua Bagé, 19
Vila Mariana – São Paulo
Whatsapp 11 9.9919-6313

SOBRE A FACILITADORA:
Nathália Cruz é uma engenheira civil apaixonada por pessoas. Desde sua graduação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, busca maneiras práticas e racionais de contribuir por relações melhores no ambiente de trabalho e familiar.
Capacitou-se como Coach, Practitioner em Programação Neurolinguística e encontrou na Comunicação Não Violenta uma via de ajudar pessoas a melhorarem a qualidade de sua comunicação e consequentemente de seus relacionamentos.
Criadora do canal Relações de Amor, onde compartilha sua visão de vida e métodos de nos relacionarmos com menos julgamento e conflito.