TERAPIA DE CASAL E FAMILIAR

“Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita.”
San Kenn

 

Na terapia de casal, ambos os parceiros participam e se engajam na compreensão das dificuldades da convivência e na reconstrução ou, em alguns casos, dissolução pacífica da relação. A proposta da terapia de casal é compreender o melhor caminho para a saúde mental e emocional de cada uma das partes que compõem do todo, sem que questões puramente individuais sejam abordadas, a não ser que tenham alguma relação com a questão em foco: o relacionamento.

 

 

“Necessitamos uns dos outros para sermos nós mesmos.”

Santo Agostinho

 

As relações familiares são determinantes na saúde mental e emocional do indivíduo. Nesta terapia, a família é considerada como o todo maior do que a soma das partes. A terapia familiar, em que todos os membros participam e se engajam no processo, procura entender questões sistêmicas de sua interação – muitas vezes são esses padrões de interação que sustentam os problemas de convivência, e não é raro que cada indivíduo perceba seus comportamentos apenas como reação e não como causa, também, dos problemas de convivência entre os membros da família. A terapia familiar ajuda com que cada membro tenha suas demandas ouvidas por todos para que, juntos, consigam atingir um denominador comum.

Entre em contato

Integra NBDH

Integra Núcleo Brasileiro de Desenvolvimento Humano Ltda

Rua Bagé, 19, CEP: 04012-140 | São Paulo, SP

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social